Bíblia Sagrada

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Por que os tímidos não serão salvos?



Você está preocupado por achar que sua timidez poderá levá-lo à perdição eterna. Isto porque leu o versículo: Apo 21:8 "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte"

Quando o Senhor acalmou a tempestade diante dos olhos dos discípulos, ele os repreendeu por sua falta de fé, chamando-os de "tímidos": 

Mar 4:40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

Outras traduções trazem "medrosos" em lugar de "tímidos" dando uma ideia de que o medo é justamente isso: falta de fé no Senhor. João explica que, quando estamos cientes do amor de Deus então não há temor, portanto existe fé e confiança de que Deus não falha: 


1Jo 4:14-18 E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo [porque Deus amou de tal maneira...]. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus [simples assim, quem crê tem a vida eterna...]. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor [nesse amor de Deus] está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor [de Deus] para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. No amor [de Deus] não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor


Portanto, entenda o "tímido" como aquele que simplesmente não crê, pois vive em temor e desconfiança de Deus. Não conheceu e nem entendeu o amor de Deus, que entregou o que tinha de mais precioso -- o Seu Filho -- para nos salvar. "Timidez", no sentido de Ap 21:8, é incredulidade e covardia por não abraçar o que Deus oferece de graça: a salvação. 

Veja outras traduções para a passagem:

(NVI) Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".


(ARCA) Mas aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte. 


(Biblia) Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte. 



(CNBB) Quanto aos covardes, infiéis, corruptos, assassinos, devassos, feiticeiros, idólatras e todos os mentirosos, o lugar deles é o lago ardente de fogo e enxofre, ou seja, a segunda morte”. 


É neste sentido que algumas traduções trazem a palavra "tímido". Está falando de covardia em aceitar a Cristo, tipo alguém que fica em cima do muro. Não se trata da timidez no sentido de pessoas recatadas, que preferem não se abrir muito com os amigos, que têm dificuldade de se expressar em público etc., mas de pessoas que estão se afogando, você joga a corda, e ela fica em dúvida, vacilando: "Será que devo agarrar?" 

por Mario Persona

Retirado na íntegra do site

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

As Dez Previsões mais importantes para 2011 (baseadas na Bíblia)


1.    A BÍBLIA AINDA TERÁ AS RESPOSTAS PARA A HUMANIDADE.
A palavra de Deus tem sido considerada ultrapassada por alguns, no entanto, suas palavras têm se mostrado mais atuais de que qualquer enciclopédia. As respostas para as grandes questões da vida, ou para as mais simples também são encontradas lá.

Salmo 119.104 declara: "Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho".

Faça da Bíblia o seu verdadeiro manual. Comece a leitura da Bíblia ainda esta semana!!! Existem vários programas de leitura da Bíblia em um ano.

2.    A ORAÇÃO AINDA CONTINUARÁ A FUNCIONAR.
Homens e mulheres de geração a geração podem atestar a verdade de que a oração funciona. Muitos líderes bíblicos se atreveram a crer em Deus e conseguiram resultado de suas orações. O salmista diz em Salmo 65.2 que Deus ouve a oração do seu povo.

Médicos têm registrado respostas a orações. Tumores foram removidos pela oração. Doenças têm sido curadas pela oração. As vidas de homens, mulheres e crianças foram mudadas porque alguém orou por eles.

Daniel buscou ao Senhor “com orações e súplicas, jejum, pano de saco e cinza” (Daniel 9.3), confessando e intercedendo pelo pecado do povo a fim de que cessasse a assolação que estava sobre Jerusalém.

Cumpramos a palavra apostólica que ensina: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graça” (Colossenses 4.2). “Orai sem cessar” (II Tessalonicenses 5.17).

A oração continuará a funcionar este ano, mas se continuarmos a orar e se escolhermos continuar a crer.

3.    O ESPÍRITO SANTO CONTINUARÁ A SE MOVER.
O Espírito Santo vai capacitar os filhos de Deus; (João 14.16-18 – ainda será o consolador); (Atos 1.8 - testemunhas). Deus ainda chamará a si todos os homens pela ação do Espírito Santo (João 14.6 - caminho).

O Espírito Santo continuará a interceder por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos 8.26) e Ele vai continuar a convencer o mundo dos pecados (João 16.8).

4.    DEUS CONTINUARÁ HABITANDO NOS LOUVORES DO SEU POVO.
Sal. 22.3 – Deus habita no meio dos louvores. Enquanto houver aqueles que desejem adorá-Lo em espírito e verdade, Deus aceitará o seu louvor (João 4.24, Salmo 33.1).

5.    HAVERÁ MUITO MAIS ENSINAMENTO DA PALAVRA DE DEUS.
Enquanto houver pessoas que não conhecem a Cristo haverá homens e mulheres de fé que se levantarão e declararão a Palavra de Deus. E se depender de nós, não haverá pessoas se perdendo por falta do conhecimento da palavra.

Deus vai equipar e enviar pregadores e líderes abençoados para ministrar Sua Palavra (Romanos 10.14, 15).

6.    HAVERÁ AINDA MAIS LOUVORES E ADORAÇÃO A DEUS.
O coração que for mudado, a alma que for salva e a o pecador que for perdoado cantarão  louvores. Quando um pecador se arrepende, os anjos no céu se alegram (Lucas 15.17). A igreja de Deus vai adorar o Rei dos reis e proclamar o seu reino, tanto aqui, como ali, como em todos os lugares onde houver pessoas que adoram a Deus.

7.    DEUS CONTINUARÁ A DERRAMAR BÊNÇÃOS SOBRE SEU POVO.
É bom prazer do Pai, dar a seus filhos o reino de Deus (Lucas 12.32). A igreja continuará a ser abençoada com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Efésios 1.3). Toda boa dádiva dada à humanidade desce do céu, nosso Pai, que habita em luz (Tiago 1.17).

8.    AINDA HAVERÁ ESPAÇO NA CRUZ.
Jesus disse “aquele que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” (João 6.37). Deus não deseja que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento (2 Pedro 3.9).

Sempre haverá espaço para mais um no reino de Deus e caberá a nós entender o chamado de Deus e levar seu nome às nações. At. 1.8

9.    JESUS CONTINUARÁ A AMAR VOCÊ.
Aqui está uma verdade maravilhosa: Deus ama você. Ponto Final! Deus não ama você porque você é uma boa pessoa, um trabalhador, um pai maravilhoso, uma mãe cuidadosa, ou porque você é religioso. Deus ama você, porque Ele é Deus. (João 3.16).

“A Bíblia declara que Deus demonstrou Seu amor para conosco, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós" (Romanos 5.8). Deus é amor (1 João 4.8).

Deus ama você, independentemente de qualquer coisa você possa ter feito. Nada pode mudar o que ele vai fazer por você. O amor que você tem para amá-lo foi dado por Ele a você.

10. JESUS CONTINUARÁ A SALVAR E A PERDOAR O PECADOR ARREPENDIDO.
Jesus veio para "buscar e salvar o que se havia perdido" (Lucas 19.10). Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6).

O convite já foi feito a "quem quiser" (Apocalipse 22.17). Jesus disse: "Vinde a mim, (...) e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas.”  (Mateus 11.28, 29).

Irmãos, ao começamos um novo ano de trabalho, lembremo-nos dessas promessas, sabendo que elas vêm de Deus. Ele sempre foi e sempre será o responsável por todas as áreas de nossas vidas.

É muito bom saber que Deus ainda estará no controle! E é melhor ainda saber que começaremos o ano aos pés do Senhor.

Tenham um ano abençoado e cheio do amor de Deus.